Ir para o conteúdo
A EDITORA
Fundada em 2005, Editora Olympia surgiu com o propósito de oferecer conteúdo de qualidade para as diferentes plataformas de comunicação, tanto físicas como digitais, reunindo profissionais de diferentes áreas da cadeia de produção, tornando-se referência de diversos projetos de conteúdo. Desde então, Editora Olympia vem contribuindo para a difusão cultural, reconhecida pela Prefeitura Municipal de Uberlândia, Minas Gerais, onde está sediada, como ponto de cultura do município. Nessa trajetória, ampliou o leque dos serviços prestados oferecendo também cursos livres e oficinas de redação criativa e em outras áreas do saber e do fazer, além de produtos audiovisuais, como filmes e podcasts.
Como empresa com quase duas décadas de atuação, enfrentou em sua trajetória inúmeros problemas e dificuldades: desentendimentos entre os parceiros, mudanças de sede (quatro), perda de equipamentos, encerramento de representação no Rio de Janeiro e em São Paulo, o que resultou em contratempos e projetos engavetados e não concluídos, sendo, assim, alvo de inúmeras e justas reclamações que a deixaram de quarentena por longo período.
Tal qual Fênix, a fabulosa e mitológica ave grega, que ao se tornar grande perde a capacidade de voar, entra em combustão e das cinzas renasce menor, mas passa a voar mais alto, Editora Olympia há três anos vem buscando e conquistando novos horizontes. A empresa busca se reposicionar sem perder o orgulho de ter entregue, no passado, projetos e produtos, que se tornaram referência no mercado editorial, entre os quais Plurale, hoje uma das mais importantes publicações do mercado editorial focado em responsabilidade social e ambiental, além de livros como “A bolsa dos brasileiros”, editado pela Bovespa, e “O inferno de Zaragoza”, lançado pela Editora Francis, trabalhos aos quais se somam projetos nos quais atuou como ghostwriter e outros em consultoria e produção de conteúdo como o site de variedades Revista Publicittà.
Com parceiros digitais, lançou em junho de 2021, a revista semanal Luxury Week, de variedades, agregando profissionais de comprovado talento ao projeto. Paralelamente, tem desenvolvido projetos audiovisuais e prestado assessoria a diversos criadores de conteúdo que querem levar suas mensagens ao público.
É com a certeza do papel social e econômico que tem a representar e a agregar aos parceiros, que voaremos mais alto seguindo a trajetória de uma fênix, que mais leve vê hoje os horizontes ampliados e com mais clareza, ciente da sua importância para a difusão cultural, em bases menores para se tornar maior, sem pressa, suave nesta nave chamada conteúdo.
Comentários